sábado, 12 de setembro de 2009

David. The best in the world.

Nesta semana, estava lendo o salmo 26 e eu achei Davi um cara muito chato. Ele se auto declara justo! Que absurdo! E o salmo é uma relação de seus atos santos e sentimentos perfeitos para deixar Deus impressionado ao ver um homem na terra tão santo.

No versículo 2 ele, o santo e justo Davi, se garante e convida Deus para examiná-lo, prová-lo, fazer uma investigação em seu coração, quebrar sigilo bancário... Resumindo, Davi disse: "Pode montar uma CPI celestial, não vão descobrir nada, eu sou o cara."

Ainda bem que Davi escreveu outros salmos. Prefiro o Davi do salmo 25, que declara sua confiança na misericórdia de Deus. No versículo 7, clama para que Deus não se lembre dos seus pecados, bom e reto é só o Senhor. Olha só o que ele diz no versículo 11: "Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, que é grande."

Acho que o salmo 25 cairia melhor se colocado depois do 26.

Davi é assim, cheio de conflitos interiores. Tem seus momentos de bobeira, mas também, de sensibilidade espiritual, paixão por Deus. Se acha "o cara", mas também, se acha "o lixo". Davi é assim, eu sou assim, você é assim, nós todos somos assim.

1 comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br

Enviar um comentário