quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nós vamos porque Ele veio!


Estive compartilhando nesta quarta, na igreja em que congrego uma palavra sobre o lindo Salmo 24 a qual gostaria de transcrevê-lo, ou tentar transcrever para o blog. Vamos lá.

O texto se divide em duas partes, em duas estrofes, pois é uma música de Davi.

Na primeira parte o assunto é a grandiosidade de Deus como criador e a pergunta "Quem subirá ao monte do Senhor?". Nós que somos tão pequenos diante de um Deus tão grande, nós que somos pecadores diante de um Deus tão santo, parece algo impossível. Quem poderá chegar até Deus?

Davi mesmo responde no v.4: "Aquele que é puro de coração e de mão limpas, livre de vaidade e engano".

Mas quem pode dizer que tem o coração puro e mãos limpas? A resposta é curta e triste: ninguém. "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." Rm 3:23.

Então vamos deixar de buscar a presença de Deus? Não, claro que não. Passemos agora para a segunda estrofe da música.

Davi, inspirado pelo Espírito Santo, profetiza sobre o Rei da Glória, sobre a chegada triunfal do Senhor Jesus para estabelecer o seu Reino Eterno.

A resposta está aí! Davi nos fala a respeito de um Deus que não está somente no alto de uma montanha, num lugar tão alto que não podemos alcançar. O texto nos mostra um Deus que desce até nós, num Deus que VEM. É Ele quem se aproxima de nós e se coloca num lugar acessível e fala conosco: "Eu estou aqui", "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está PERTO". Deus não está escondido, Deus não está longe, Ele está conosco, é Emanuel!

Ele está à porta e bate. Nos resta apenas abrir as velhas portas e deixar o Rei da Glória entrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário