quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais que um sono


Hoje tive uma revelação! Talvez seja de mim para mim mesmo, mas tive.

"Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem." Salmos 127: 2 (Atualizada)
"Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama."Salmos 127:2 (NVI)

Hoje de madrugadinha meu filho acordou chorando no berço. Meio dormindo, meio acordado (é claro), eu o peguei no colo, o aqueci e ele se calou. Relutou para não fechar os olhos por um período, mas logo se rendeu e voltou a dormir. Ali, no escuro, com aquele anjinho nos meu braços, aproveitei bastante para cheirar o cangote dele, fazer carinho,  beijá-lo. Eu o abracei, orei por ele e disse baixinho que o amava. Ao mesmo tempo, percebi porque Deus se agrada em nos dar o sono do salmo 127.

Quando acordamos, levantamos correndo, sempre atrasados pra fazer alguma coisa. Pensamos que se pararmos um pouquinho o mundo vai parar de girar e o sol vai cair do céu. Como se a vida estivesse na UTI e o nosso ativismo fosse manter os aparelhos ligados.

Mas aos seus amados Ele dá o sono... e enquanto dormimos perdemos a noção de tempo e espaço. A consciência se desliga, as janelas da alma se fecham, o corpo tenso se "embaianece" (imagine um baiano na rede depois do almoço). Vejo que o sono é mais que um descansar da alma e do corpo. Hoje percebi que pode ser o momento em que Deus aproveita para cheirar o nosso cangote, fazer carinho, cafuné... nos tomar em seu colo e ficar falando bem baixinho: "Filho, eu te amo e estou cuidando de você".

Quando amanhece, acordamos e voltamos para nosso inútil dia a dia. E Deus fica esperando chegar a noite, para fazer o que não O deixamos fazer durante o dia.

1 comentário:

catia disse...

lendo o seu post descobri que tenho ficado pouco tempo no colo de Deus e tem dia que isso faz uma falta; mas pude entender o porque que deitamos com um problema e acordamos com a solução - fomos visitados por Deus.
Parabéns!

Enviar um comentário